Curso de Torneiro Mecânico: Graduação Técnica com Certificação

O curso de torneiro mecânico é atualmente uma ótima alternativa para estudantes e público em geral que desejam se profissionalizar, e assim, poderem adentrar o mercado de trabalho com facilidade. Em virtude disso, o Senai vem instruindo centenas de jovens e adultos sobre as principais técnicas e atividades de um torneiro mecânico de excelência. Saiba tudo sobre esse excelente curso.

Para quem não sabe, um profissional que é formado em tornearia mecânica fica encarregado de realizar a operação e preparar o torno mecânico (máquina-ferramenta utilizada para fabricação de peças através de diversos tipos de materiais, tais como o metal, a madeira e o plástico). Esse tipo de profissional é bastante demandado em indústrias em geral, construções e áreas de trabalho que envolva mecânica.

Caso esta área seja do seu interesse, e você esteja à procura de uma profissão, a tornearia mecânica é uma excelente aposta, em virtude do exponencial industrial brasileiro e forte demanda por este perfil de profissional. Confira mais detalhes sobre esta área de atuação profissional e como você pode estar realizando a sua inscrição. As vagas são limitadas, faça sua inscrição no curso de Torneiro Mecânico.

Curso de Graduação Técnica – Inscrição

O processo de inscrição no curso de Torneiro Mecânico do Senai é totalmente gratuito e ocorre em diversas regiões do Brasil, tendo o número de vagas e ofertas semestrais que variam de polo para polo.

Para realizar a sua inscrição no curso de Torneiro Mecânico do Senai, siga o passo a passo abaixo:

curso de torneiro mecânico

Passo 1: Acesse www.mundosenai.com.br;


Passo 2: Na seção Matrículas, clique na cidade do seu interesse;


Passo 3: Clique no botão de compra ou se inscreva para concorrer uma bolsa;


Passo 4: Faça o login ou cadastro se necessário;


Passo 5: Finalize sua inscrição.


Leia também:

Requisitos

Os pré-requisitos necessários para realizar matrícula no curso de Torneiro Mecânico do Senai são:

  • Possuir no mínimo 16 anos de idade;
  • Possui escolaridade mínima de 6ª série do Ensino Fundamental.

Conteúdo Oferecido pelo Curso de Torneiro Mecânico

curso de torneiro mecânico

Dependendo do polo escolhido, os conteúdos programáticos podem variar, ou assumir outros tipos de nomenclaturas. Mas, de modo geral, os alunos aprendem como deve ser feita a leitura e interpretação de desenhos mecânicos, quais são as principais tecnologias mecânicas e como deve ser feita a operação do torno mecânico, entre outros.

Além disso, o aluno interessado nesta área aprende sobre como deve ser feito o procedimento de interpretação de projetos e especificações, processo fabril, plantas, sistemas de medidas, instalações de móveis e especificações técnicas.

A carga horária do curso é de 90 horas para o nível básico e de 150 horas para o nível específico,totalizando 240 horas de curso e os alunos tem a sua disposição materiais tais como livros e apostilas que poderão lhes auxiliar de forma teórica sobre quais são os procedimentos e práticas da profissão.

Sobre o Curso de Torneiro Mecânico

curso de torneiro mecânico

Este curso foi desenvolvido com o objetivo de qualificar profissionalmente seus estudantes para trabalharem como operadores de Máquinas CNC para madeira, assim como também, capacita o aluno para operação de torno mecânico e confecção de peças de uso industrial.

O objetivo principal do curso é, portanto, trabalhar na execução de processos de usinagem em tornos mecânicos, respeitando procedimentos e normas técnicas de qualidade, de saúde, segurança e meio ambiente.

As aulas serão ministradas em diferentes ambientes pedagógicos para que os alunos tenham uma ampla profissionalização em tornearia mecânica, estudando em laboratórios de Metrologia, participando de oficinas de usinagem e demais atividades no espaço na sala de aula.

Um dos nichos de mercado mais promissores do Brasil é a área da indústria, e todas as profissões que esta área demanda são de suma importância para o bom funcionamento do segmento. Em função disso, muitas indústrias exigem uma formação adequada e comprovação a partir de cursos realizados.

Isso quer dizer que existe uma grande demanda por profissionais que estejam devidamente qualificados para atuarem na área industrial, e no caso dos torneiros mecânicos, eles são profissionais importantíssimos.

Aproveite esta oportunidade e obtenha uma profissionalização ampla e que lhe possibilite adentrar o mercado de trabalho com facilidade e com ótimas chances de rentabilização.

Lembrando que o curso de Torneiro Mecânico do Senai está entre os cursos mais procurados na instituição. Logo, inscreva-se agora e não deixe passar a oportunidade de poder qualificar-se, ampliando o seu currículo e destacando-se em meio a multidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *