Curso de Soldador: Graduação Técnica com Certificação

A profissão de soldador é demandada em diversos setores de usinas, indústrias e muitos outros. Em função disso, e também em virtude do aquecimento econômico das indústrias nos últimos anos, o Senai todos os anos tem sido procurado por centenas de jovens e adultos que desejam se profissionalizar como soldadores. Saiba tudo sobre o  curso de Soldador.

Um soldador devidamente qualificado pode vir a ganhar de 2.500 a 8 mil reais, dependendo, é claro, de seu currículo profissional e setor de atuação. Portanto, isso faz deste segmento uma área de atuação bastante atraente, mas para se conseguir bons empregos, a pessoa interessada em ser um soldador deverá investir em formação e ser um profissional responsável.

Se esta área de atuação lhe atrai, confira o artigo de hoje, pois trouxemos uma série de informações sobre o curso de Soldador do Senai, assim como também, qual é será o procedimento adequado para realizar a sua inscrição junto ao site do Senai. As vagas são limitadas, faça já a sua inscrição no curso de Soldador.

Curso de Graduação Técnica – Inscrição

Para realizar a sua inscrição no curso de Soldagem de Manutenção do Senai, você deverá seguir o passo a passo abaixo que elaboramos para facilitar o procedimento e para que não haja nenhuma dificuldade na hora da sua inscrição.

Preparamos abaixo um simples passo a passo de acordo com as vagas que são oferecidas em São Paulo:

curso de soldador

Passo 1: Acesse www.sp.senai.br;


Passo 2: Na seção Matrículas, clique na cidade do seu interesse;


Passo 3: Clique no botão de compra ou se inscreva para concorrer uma bolsa;


Passo 4: Faça o login ou cadastro se necessário;


Passo 5: Finalize sua inscrição.


Leia também:

Requisitos

Os pré-requisitos definidos pelo Senai para que os interessados no curso de Soldador possam realizar as suas inscrições e matrículas são os seguintes:

  • Possuir no mínimo 16 anos de idade completos até a data da matrícula;

  • Possuir escolaridade mínima de Ensino Fundamental Completo;

  • Ter concluído o curso de Qualificação Profissional de Auxiliar Mecânico ou ser capaz de comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes a esse tipo de qualificação necessária, que podem ter sido adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios de maneira informal.

Conteúdo Oferecido no Curso de Soldador

curso de soldador

O curso de Soldagem de Manutenção do Senai possibilita que seus alunos adquiram todos os conhecimentos e práticas necessárias para serem profissionais soldadores responsáveis e competentes nesta área.

Os conteúdos programáticos estudados ao longo do curso são os seguintes:

  • Conceitos de soldagem e conhecimento acerca dos principais processos dessa área.
  • Processos de soldagem a arco elétrico: o aluno estudará neste nível sobre eletrodo revestido, MIG e MAG e TIG.
  • Processos de soldagem a gás oxiacetilênico.
  • Prática de soldagem.

A carga horária deste curso é de 60 horas. Logo, é um curso relativamente rápido de ser feito e o aluno sai devidamente preparado para trabalhar como soldador em usinas, mecânicas, indústrias, entre outros setores que exijam este tipo de profissional.

Sobre o Curso de Soldador

curso de soldador

Este curso foi desenvolvido pelo Senai tendo como principal objetivo o aperfeiçoamento profissional de jovens e adultos interessados pela área de soldagem de manutenção.

O objetivo principal do curso é poder desenvolver em seus alunos todas as competências necessárias e relativas à soldagem aplicada à manutenção de máquinas e equipamentos industriais.

Agora que você tem a sua disposição todas as informações necessárias para inscrever-se no curso de Soldagem de Manutenção do Senai, não perca a chance de poder qualificar-se profissionalmente aumentando suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho e êxito profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *