Curso de Pintor Automotivo: Graduação Técnica com Certificação

O Senai possui o curso de pintor automotivo em virtude do aquecimento econômico do setor automobilístico e a crescente demanda por profissionais que possam realizar pinturas em automóveis de forma qualificada e eficiente. Saiba mais sobre o excelente curso de pintor automotivo.

Um pintor automotivo deve possui amplos conhecimentos sobre pintura de veículos, atuando desde a preparação, empapelamento até a pintura.

Se esta área é do seu interesse profissional, confira o artigo de hoje, pois iremos apresentar maiores detalhes sobre como você pode estar realizando a sua inscrição no curso de pintor automotivo do Senai e o que aprenderá no curso. As vagas são limitadas, faça já a sua inscrição no curso de pintor automotivo.

Curso de Graduação Técnica – Inscrição

Para realizar a sua inscrição no curso de Pintor Automotivo do Senai,você deverá seguir o passo a passo abaixo que elaboramos para facilitar o procedimento e para que não haja nenhuma dificuldade na hora da sua inscrição.

Abaixo iremos ensinar a realizar a inscrição no curso de acordo com as vagas disponíveis em São Paulo. Confira:

curso de pintor automotivo

Passo 1: Acesse www.sp.senai.br;


Passo 2: Na seção Matrículas, clique na cidade do seu interesse;


Passo 3: Clique no botão de compra ou se inscreva para concorrer uma bolsa;


Passo 4: Faça o login ou cadastro se necessário;


Passo 5: Finalize sua inscrição.


Leia também:

Requisitos

Os pré-requisitos definidos pelo Senai para que os interessados no curso de pintor automotivo possam realizar inscrição e matrícula são os seguintes:

  • O aluno deve possuir pelo menos 16 anos completos até a data da matrícula;
  • Possuir escolaridade mínima de 6º ano completo do Ensino Fundamental.

Conteúdo Oferecido no Curso de Pintor Automotivo do Senai

curso de pintor automotivo

O curso de Pintor Automotivo do Senai forma profissionais devidamente qualificados para exercerem a profissão de pintores dentro da área automotiva.

Ao longo do curso, os alunos terão contato com os seguintes conteúdos:

  • Repintura Automotiva: neste tipo de aula o aluno aprende como realizar técnicas de aplicação de produtos para pintura, tipos de ferramentas, pintura automotiva, classificação de tintas e polimento em repintura.

  • Colorimetria: o aluno aprende sobre a teoria da luz, teoria das cores, acerto de tonalidades de cores, técnicas de acerto de tonalidade e função do sistema tintométrico (Mixing).

  • Polimento e Cristalização: o aluno aprende quais são os abrasivos para polimentos, como se dá a proteção e manutenção do polimento, técnicas de polimento, polimento em repintura, polimento de pinturas novas e desgastadas.

A carga horária do curso é de 180 horas e durante este tempo o aluno terá contato com todas as teorias e técnicas que são realizadas pelo profissional pintor automotivo.

Sobre o Curso de Pintor Automotivo do Senai

curso de pintor automotivo

Este curso foi criado pelo Senai com o intuito de garantir uma qualificação profissional eficiente de pintor automotivo.

Além disso, esse curso objetiva o desenvolvimento de competências para realizar a preparação da superfície, acerto de cores, pintura e polimento da superfície, valendo-se de ferramentas e seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.

Aproveite que agora você ficou por dentro de tudo que poderá vir a aprender com o curso de pintor automotivo e inscreva-se agora mesmo no curso junto ao Senai.

Adentre em uma das áreas profissionais mais promissoras da atualidade, uma vez que vem mostrando ótimos números de empregabilidade em função do aquecimento do setor automobilístico.

Independente se você é um jovem estudante e está pensando em profissionalizar-se em algo para empregar-se assim que terminar seus estudos, ou se você já é adulto, você precisa da devida qualificação para melhorar o seu currículo, e este curso pode ser concluído em pouco tempo e será a porta de acesso que você tanto esperava para adentrar o mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *