Curso de Moda: Graduação Tecnológica com Certificação

O curso de Moda está entre os cursos tecnológicos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que buscam formar, qualificar e capacitar profissionais para a área de moda. Com o curso o aluno tem a chance de entrar no mercado de trabalho com pleno conhecimento do setor de vestuário e confecção.

Esse mercado está em constante evolução, tanto tecnológica quanto de produtos, desnecessário se faz dizer que há a necessidade atualização constante quase que diária nesse ramo.

O profissional formado no curso de moda age junto a seus clientes de forma a coordenar e montar ambientes de divulgação ode moda, por meios de vitrines, catálogos, desfiles, exposições de moda e etc. Aproveite essa oportunidade, realize sua inscrição para o curso de Moda!

Graduação Tecnológica – Inscrição

Para realizar a inscrição para o Curso de Moda é muito simples, o interessado pode fazer sua inscrição por meio da internet e de forma presencial. De forma online basta acessar o site www.senac.br selecionar o seu estado e fazer a matricula do curso.

Curso de Moda

Para fazer de forma presencial, o candidato deve ir a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial que oferece o curso portando os documentos pessoais (CPF e RG), certificado de conclusão ou histórico escolar do ensino médio.

Leia também:

Caso não consiga se inscrever no curso destacado nesse artigo não se preocupe, acesse o site www.senac.br ou www.ead.senac.br, em seguida faça a pesquisa pelo curso desejado. É importante conferir a disponibilidade e ofertado do curso, mas se ainda persistir outras dúvidas pela unidade mais próxima a você e veja os cursos disponíveis.

Curso de Moda

Curso de Moda

O profissional de moda é responsável por pesquisar tendências, elaborar looks para produção publicitária, ou seja, ele é um canal de comunicação direta com os consumidores de moda.

Esse profissional atua em:

  • Indústrias
  • Comércios
  • Confecções
  • Agências publicitárias
  • Jornais
  • Revistas
  • Estúdios
  • Lojas

Com carga horária de 800 horas divididas em módulos, o curso se destina a pessoas com idade mínima de 16 anos, que tenham cursado ou cursando o segundo ano do ensino médio, e desejam se profissionalizar na área de moda.

O curso forma profissionais incumbidos na função de produção de moda, estabelecendo uma ligação entre o produto e o consumidor, através de exposições, desfiles, fotografias, figurinos, vitrines, ou qualquer outra forma de interagir com o consumidor de moda através da visualização do produto de moda.

Capacita também o profissional a definir estratégias de produção, elaboração de looks, contratação de serviços, discernir os aspectos legais no tocante a todo o setor de modas.

O aluno experimenta desafios inerentes a profissão, orientados por profissionais qualificados, fazendo pesquisas e utilizando tecnologias. Também conhecerá as e tecnologias aplicadas a esse mercado, assim como tendências e técnicas.

O que vou aprender no Curso de Moda?

O curso é dividido em 05 módulos e cada um com sua especificidade.

  • No modulo 01 o aluno aprende Pesquisa e Criação de Imagem de Moda com carga horária total de 160 horas:

Realizar pesquisa de moda, construindo o próprio repertório cultural por meio do reconhecimento de conceitos relativos à história da arte, moda, fotografia e design, e de áreas interdisciplinares e complementares como cinema, teatro, música, entre outros, a fim de desenvolver imagem de moda.

Identificar e aplicar as ferramentas de comunicação, utilizando a linguagem adequada para obter o entendimento eficaz de diferentes públicos em diversos meios de veiculação.

Reconhecer os elementos que melhor compõem a imagem de moda, utilizando as técnicas e recursos visuais disponíveis visando a adequação a diferentes mídias

Assessorar jornalistas, figurinistas, estilistas e produtores, identificando os processos de trabalho dessas áreas para atuar na criação de diferentes projetos

  • No modulo 02 o aluno aprende a Produção para Editoriais e Publicidade com carga horária total de 200 horas:

Produzir figurino e selecionar as modelos, por meio do contato direto com agências de modelo e assessorias de moda, lojas, showrooms e brechós para a montagem de looks em editorial, catálogo, desfile e campanha publicitária.

Reconhecer os papéis dos profissionais envolvidos no processo de produção, construindo sua rede de contatos e relacionamentos para organizar a realização de editoriais, catálogos e figurinos em diferentes mídias.

Administrar a produção executiva por meio de análise de custos, trâmites burocráticos e legislação vigente, a fim de viabilizar o projeto.

Compor o editorial de moda junto ao jornalista e/ou ao Stylist, com base em conceitos de styling, tendências de formas, tecidos, cores e padronagens para a construção da imagem adequada à pauta/briefing proposta.

  • No modulo 03 o aluno aprende a Produção em Visual Merchandising e Vitrinismo com carga horária total de 160 horas:

Propor estratégias de visual merchandising por meio da identificação do perfil da marca, relacionadas às suas estratégias de marketing, adequadas ao conceito da coleção, e ao público-alvo visando otimizar as vendas.

Conhecer o espaço físico do ponto de venda e as características de localização, considerando o perfil do público local para planejar quais e como os produtos serão expostos neste espaço.

Propor a concepção estética do ponto de venda a partir de conceitos de arquitetura, design de interiores e psicologia do consumo visando a harmonia de cores, texturas, formas, iluminação, aroma e sons.

Compor manequins, araras, displays e vitrines selecionando materiais e objetos de acordo com as estratégias de comunicação da marca.

  • No modulo 04 o aluno aprende a Produção de Eventos de Moda com carga horária total de 200 horas:

Compor o briefing de um evento de moda, por meio do reconhecimento de seus diferentes formatos e da identificação de suas necessidades específicas a fim de estabelecer o ponto de partida para a produção de desfiles, feiras, concursos, coquetéis, inaugurações, entre outros.

Organizar, por meio da contratação de profissionais e da elaboração de cronogramas e planilhas de planejamento estratégico, eventos de moda como desfiles, feiras, concursos, coquetéis, inaugurações, entre outros.

Executar, com base no planejamento da fase de pré-produção, um evento de moda, acompanhando a montagem e gerenciando serviços como iluminação, som, segurança, acomodação, ambientação, alimentação, entre outros.

Concluir um evento de moda, efetuando o controle de notas e pagamentos das empresas e profissionais envolvidos, acompanhando a desmontagem e produzindo um balanço por meio de relatórios e clipping de imprensa.

  • No modulo 05 o aluno aprende a Gestão Empreendedora com carga horária total de 80 horas:

Visualizar as características do comportamento empreendedor e sua importância para o desenvolvimento pessoal e profissional, aplicando-se modelos mentais e técnicas de desenvolvimento do perfil empreendedor na busca do comprometimento com o objetivo do curso.

Identificar oportunidades de negócio, com base no processo criativo e inovador de geração de ideias, analisando a viabilidade mercadológica, econômica e financeira, entendendo e atendendo as demandas de mercado.

Definir as diretrizes estratégicas do empreendimento, tendo como base o conceito de missão, visão e valores empresariais, constituindo assim um guia para definição da atuação.

Planejar a abertura de uma empresa, considerando os processos e os trâmites burocráticos, assim como os conhecimentos, habilidades e atitudes empreendedoras que contribuam para a viabilização de um negócio.

Ao aluno que concluir com êxito todos os módulos o Senac confere o diploma de Diploma de Técnico em produção de Moda, com validade em todo o território nacional.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *