Curso de Mestre de Obras: Graduação Técnica com Certificação

Em toda obra de construção Civil e afins, um mestre de obras é imprescindível para o bom andamento das atividades. Em função disso, todos os anos inúmeras pessoas procuram o Senai para realizarem o curso de Mestre de Obras.  Saiba tudo sobre esse excelente curso.

Para quem desconhece essa profissão, um mestre de obras é aquele profissional que trabalha no ramo da construção civil, e fica encarregado da fiscalização e supervisão do andamento e planejamento do canteiro de obras, desde o início até a conclusão das atividades. Para atuar neste ramo, não é obrigatório possuir um curso, mas como a área de construção civil vem sendo atualizada constantemente, em função de novos segmentos e tecnologias, atualizar-se a partir de cursos e especializações tornou-se uma das maiores exigências das grandes empresas que recrutam este tipo de profissional.

Se você atua neste ramo e deseja qualificar-se e ficar por dentro de todas as atualizações acerca do ramo de construção civil, o Senai é o lugar adequado para realizar um curso profissional de qualidade e que esteja de acordo com as suas demandas. As vagas são limitadas, faça já a sua inscrição no curso de Mestre de Obras.

Curso de Graduação Técnica – Inscrição

O processo de inscrição no curso de Mestre de Obras do Senai é totalmente gratuito e ocorre em diversas regiões do Brasil, tendo o número de vagas e ofertas semestrais que variam de polo para polo.

Para realizar a sua inscrição no curso de Mestre de Obras do Senai, siga o passo a passo abaixo:

curso de mestre de obras

Passo 1: Acesse www.mundosenai.com.br;


Passo 2: Na seção Matrículas, clique na cidade do seu interesse;


Passo 3: Clique no botão de compra ou se inscreva para concorrer uma bolsa;


Passo 4: Faça o login ou cadastro se necessário;


Passo 5: Finalize sua inscrição.


Leia também:

Requisitos

Os pré-requisitos necessários para realizar matrícula no curso de Mestre de Obras do Senai são:

  • O aluno deve ter pelo menos 3 anos de experiência em função qualificada na área de Construção Civil.

Conteúdo Oferecido pelo Curso de Mestre de Obras

curso de mestre de obras

O curso de Mestre de Obras do Senai possui a seguinte lista de conteúdos programáticos:

Nível Básico

  • Introdução à construção de edifícios;
  • Leitura e Interpretação de Projetos;
  • QSMS- Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde.

Nível Específico I

  • Planejamento dos sistemas construtivos.

Nível Específico II

  • Gestão do Processo Construtivo;
  • Gestão de Pessoas.

A carga horária do curso de Mestre de Obras é de 300 horas, sendo 72 horas destinadas para conhecimentos básicos sobre a área, 120 para conhecimentos específicos de nível I e 108 horas para conhecimentos específicos de nível II.

Neste curso, o aluno aprenderá tudo o que precisa saber sobre as etapas de uma obra e a maneira como o canteiro de obras deve ser devidamente supervisionado, possibilitando condições de participação do/no planejamento da obra, garantindo-se assim, a qualidade do serviço prestado, a segurança no trabalho e a preservação ambiental.

Sobre o Curso de Mestre de Obras

curso de mestre de obras

Este curso foi desenvolvido pelo Senai visando qualificar profissionalmente pessoas interessadas em serem mestres de obras.

De modo geral, o principal objetivo do curso de Mestre de Obras do Senai é preparar o profissional para que este seja capaz de supervisionar as etapas de execução em canteiros de obras e que também possa participar na execução do planejamento da obra, criando condições para garantir a máxima eficiência dos serviços prestados e de olho nas questões ambientais.

Agora que você conhece todos os detalhes importantes sobre como realizar a sua inscrição no curso de Mestre de Obras do Senai, aproveite esta oportunidade e adentre em uma área de atuação profissional que se encontra em constante ascensão em todo o nosso país.

Lembrando que a qualificação é o primeiro grande passo a ser dado para que uma pessoa possa empregar-se facilmente e tornar-se um profissional de sucesso dentro da sua área de atuação.

Neste sentido, não perca tempo e invista agora mesmo na sua profissionalização e mostre que você é capaz de destacar-se em meio à multidão e de atuar com êxito na área de construção civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *