Curso de Mecânica de Motos: Graduação Técnica com Certificação

Não é incomum ouvirmos que falta no mercado de trabalho mão de obra qualificada em diversas áreas; mas o que muitas pessoas não sabem é que para a qualificação existem outros caminhos além de cursos de graduação. Nessa estratégia o Senai oferece diversos cursos profissionalizantes e capacitantes para o mercado de trabalho.

O Serviço nacional de aprendizagem industrial, conhecido como Senai é uma das maiores instituições de educação profissional do Brasil, que visa atingir grande parte da população ofertando capacitação profissional através de cursos práticos e com custo baixo em áreas que estejam crescendo no mercado ofertados em suas faculdades da indústria.

Atualmente as motos são um dos meios de transporte mais utilizados no cotidiano do brasileiros, e portanto, precisam de manutenção e conserto. Assim, a área de mecânica de motos tem ganhado espaço no mercado de trabalho, o que torna o curso de mecânica de motos Senai uma grande oportunidade de conseguir emprego. Aproveite essa oportunidade, realize sua inscrição para o curso de Mecânica de Motos!

Graduação Técnica – Inscrição

As inscrições para o curso de Mecânica de Motos Senai podem ser feitas presencialmente em agências do Senai que ofertem o curso, ou através do site da instituição.

Para inscrição online é preciso:

Curso de Mecânica de Motos

  • Acessar a página oficial do curso;
  • Visualizar a disponibilidade na sua cidade ou online;
  • Olhar se está ofertado de forma paga ou gratuita;
  • Em seguida faça o login e realize sua inscrição.

Com a opção de matrícula presencial em unidades do Senai que ofertam o curso de Mecânica de Motos é possível que o aluno esclareça possíveis dúvidas acerca do conteúdo ofertado e formas de pagamento.

Leia também:

Pessoas com dificuldades financeiras podem acessar os programas de gratuidade do Senai, onde alunos de baixa renda ganham bolsas de estudo e tem acesso aos cursos profissionalizantes; o Pronatec é outra opção dada em conjunto com o Senai, onde cursos técnicos são ofertados de maneira gratuita. Assim é possível ter a oportunidade de melhorar sua condição financeira sem custos enormes.

Caso não consiga se inscrever no curso destacado nesse artigo não se preocupe, acesse o site www.mundosenai.com.br, em seguida faça a pesquisa pelo curso desejado. É importante conferir a disponibilidade e ofertado do curso, mas se ainda persistir outras dúvidas pela unidade mais próxima a você e veja os cursos disponíveis.

Curso de Mecânica de Motos

Curso de Mecânica de Motos

O objetivo do curso de Mecânica de Motos Senai é:

  • Preparar profissionais para realizar manutenção de motocicletas
  • Diagnosticar possíveis falhas e defeitos
  • Realizar reparos nos sistemas mecânicos e eletrônicos
  • Aprender normas e procedimentos técnicos
  • Inspecionar a qualidade e segurança

Para isso os alunos irão ver no conteúdo do curso de Mecânica de Motos do Senai Chassi de motocicleta, injeção eletrônica de motocicletas, eletricidade aplicada à automotiva e eletricidade de motocicletas, metrologia aplicada à automotiva e motor de motocicleta.

Os alunos irão aprender a diagnosticar problemas em motocicletas e realizar os devidos reparos e trocas de peças para solucioná-los, além de conteúdos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde, onde aprenderão a organizar a oficina, planejar e executar projetos, higiene e segurança do trabalho e principais noções de legislação relativas à segurança e saúde ocupacional.

Como é aplicado Curso de Mecânica de Motos?

Curso de Mecânica de Motos

Os cursos do Senai formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica, tornando a instituição uma das mais renomadas do Brasil, garantindo a qualidade do trabalho dos profissionais formados em seus cursos.

Através de aulas práticas juntamente com as teóricas os conhecimentos são fixados e treinados. Estudando no Senai é possível aprender profissões em tempos menores que o demandado em cursos de graduação, além dos cursos livres como o de Mecânica de Motos que são portas para oportunidades no mercado de trabalho.

Os cursos do Senai contam com a produção de projetos integradores, onde os alunos precisam desenvolver na prática ações pautadas em suas aulas teóricas, assim podem pensar como realmente funciona o trabalho realizado pelo profissional que desejam tornar-se, além de exercitar a habilidade de planejamento e execução de projetos.

Contato do Senac

Curso de Mecânica de MotosMais do que cursos gratuitos, estudar no Senai garante inclusão social, pois você irá conhecer novas pessoas que também procuram uma oportunidade de fazer algo novo, além de aumentar as chances de conseguir um emprego na área de mecânica, ou abrir seu próprio negócio, com as técnicas de gestão e atendimento aprendidas ao longo do curso de Mecânica de Motos Senai.

Se você deseja saber mais sobre o Curso de Mecânica de Motos Senai, ou quer inscrever-se ou conhecer outros cursos ofertados na sua cidade basta entrar em contato com a unidade.

Para contatar o Senac você pode ir até uma agência física próxima a você e conversar com a equipe de trabalho. É possível ainda entrar em contato através dos telefones (61) 3317 9989 ou (61) 3317 9992 de segunda à sexta-feira das 08h às 20h.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *