Curso de Marceneiro: Graduação Técnica com Certificação

A marcenaria é uma área de atuação profissional bastante requisitada e que exige muita habilidade profissional. Pensando nisso, o Senai criou o curso de Marceneiro, justamente para suprir a demanda existente no meio industrial e mais precisamente, no mercado de móveis planejados, que encontra-se atualmente em constante aquecimento comercial em nosso país. Saiba tudo sobre esse ótimo curso.

Para quem desconhece esta área de trabalho, a marcenaria é basicamente a arte de confeccionar móveis em material de madeira ou outros derivados. Mas essa profissão não é tão simples como pode parecer, uma vez que ela sempre exigiu de seus profissionais que os mesmos estivessem devidamente capacitados para executarem a criação dos móveis planejados com a devida técnica e inovação.

Mas, você não precisa se preocupar se tiver interesse na área, mas não conhecer muito sobre marcenaria. As habilidades necessárias podem ser adquiridas através do curso, que oferece uma gama de conteúdos e práticas voltadas a suprir a demandas da área. As vagas são limitadas, faça já sua inscrição no curso de Marceneiro.

Curso de Graduação Técnica – Inscrição

O processo de inscrição no curso de Marceneiro do Senai é simples e totalmente gratuito e ocorre em diversas regiões do Brasil, tendo o número de vagas e ofertas semestrais que variam de polo para polo.

Para realizar a sua inscrição no curso de Marceneiro do Senai, siga o passo a passo abaixo:

curso de marceneiro

Passo 1: Acesse www.mundosenai.com.br;


Passo 2: Na seção Matrículas, clique na cidade do seu interesse;


Passo 3: Clique no botão de compra ou se inscreva para concorrer uma bolsa;


Passo 4: Faça o login ou cadastro se necessário;


Passo 5: Finalize sua inscrição.


Leia também:

Requisitos

Os pré-requisitos necessários para realizar matrícula no curso de Marceneiro do Senai são os seguintes:

  • Possuir no mínimo 16 anos de idade completos até a data da matrícula;
  • Estar cursando, ou ter concluído o Ensino Fundamental, ou até mesmo ser capaz de demonstrar que possui conhecimentos equivalentes a esta modalidade de ensino. Observação: Confira as exigências do seu polo!

Conteúdo Oferecido no Curso de Marceneiro

curso de marceneiro

O curso de Marceneiro de Móveis do Senai aborda conteúdos que são pertinentes ao exercício da profissão de marceneiro e que capacitem o profissional de marcenaria para adentrar o mercado de trabalho com maior facilidade.

A lista de unidades curriculares que serão abordadas ao longo das 280 horas de curso é a seguinte:

  • Operação de Máquinas Convencionais;
  • Sistemas de Medidas e Representação Gráfica;
  • Manutenção de Máquinas;
  • Fabricação de Móveis Seriados;
  • Materiais e Meios de Produção;
  • Fabricação de Móveis Sob Medida.

Quem tiver interesse por esta área de atuação, o curso possui duração de 280 horas e prepara o profissional da marcenaria para atuar na profissão com extrema excelência.

Sobre o Curso de Marceneiro

curso de marceneiro

Este curso foi desenvolvimento pelo Senai visando proporcionar a plena formação profissional de pessoas na área de marcenaria de móveis em série e sob medida.

O aluno que realizar este curso aprenderá como deve ser feita a operação de máquinas, montagem e instalação de móveis, bem como também, saberá como deve ser feita a interpretação de projetos e participação do processo fabril.

No que tange a operação das máquinas, as mesmas são tanto convencionais quanto CNC, eo aluno aprende a confeccionar e montar móveis, respeitando procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e de segurança.

Além disso, o aluno também terá acesso à como são feitos e entregues os produtos confeccionados sob medida, ou restaurados, embalando, transportando e montando o produto no local da instalação.

Agora que você sabe tudo que precisa ser feito para inscrever-se no curso de Marceneiro de Móveis do Senai e conhece o curso e sua grade de conteúdos programáticos, aproveite esta oportunidade de qualificação profissional e adentre em uma área de atuação com altas chances de empregabilidade.

O setor de produção de móveis, vendas de ferragem e materiais gerais de móveis são campos de atuação em que o profissional de marcenaria poderá vir a trabalhar! Portanto não perca essa oportunidade de qualificação e prepare o seu currículo adentrando o mercado de trabalho com facilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *