Curso de Jardinagem: Graduação Profissionalizante com Certificação

A profissão de jardineiro é antiga, mas em função do crescimento dos centros urbanos e das novas técnicas de paisagismo e de cultivo de plantas, essa profissão vem exigindo cada vez mais profissionais devidamente qualificados. Pensando nessa demanda, o Senac criou o curso de Jardinagem. A seguir, saiba tudo sobre o curso.

Se você é um jardineiro e deseja aperfeiçoar suas técnicas, ou está concluindo a educação básica e deseja ter uma boa profissão, o curso de Jardinagem do Senac abre as portas para uma qualificação de qualidade.

Leia o artigo a seguir, e conheça mais detalhes sobre a área de jardinagem, bem como orientações para poder realizar sua inscrição a partir do site do Senac. As vagas são limitadas, se inscreva no curso de Jardinagem.

Curso de Graduação Profissional – Inscrição

Dentre os inúmeros cursos oferecidos pelo Senac, temos os chamados cursos livres, nos quais encontra-se o curso de Jardinagem.

Preparamos abaixo um simples passo a passo, de acordo com as vagas oferecidas em São Paulo, para que você possa se inscrever no curso. Confira:

curso de jardinagem

Passo 1: Acesse www.sp.senac.br;


Passo 2: Na seção Matrículas, clique na cidade do seu interesse;


Passo 3: Clique no botão de compra ou se inscreva para concorrer uma bolsa;


Passo 4: Faça o login ou cadastro se necessário;


Passo 5: Finalize sua inscrição.


Requisitos

Os pré-requisitos definidos pelo Senac para que os interessados em fazer o curso de jardinagempossam realizar matrícula, são apenas dois:

  • Possuir idade mínima de 16 anos completos até o ato da matrícula
  • Escolaridade Mínima exigida: Ensino Fundamental Completo.

Conteúdo Oferecido pelo Curso de Jardinagem

curso de jardinagem

O curso de Jardinagem do Senac possui um método de ensino que prevê aulas dialogadas e resolução de situações-problemas, juntamente com aulas práticas sobre montagem de vasos, tipos de solo, plantio, cultivo, etc.

Já o programa de conteúdos é o seguinte:

  • Fisiologia vegetal: como as plantas se nutrem, crescem, florescem e frutificam;
  • Estudo e preparação do solo: nutrição, adubação química e orgânica;
  • Classificação das plantas;
  • Plantas de interior e exterior;
  • Técnicas de multiplicação e plantio;
  • Tratos culturais: manejo e cuidados essenciais;
  • Pragas e doenças: identificação e métodos de controle e combate.
  • Manutenção de jardins;
  • Ferramentas de jardinagem: usos, manuseios e cuidados.

A carga horária do curso de jardinagem do Senac é de 33 horas e é destinado a todas as pessoas que se interessem pela área, seja por questões recreativas ou profissionais, e que preencham os pré-requisitos apresentados no item anterior.

Sobre o Curso de Jardinagem do Senac

Este curso visa capacitar seus alunos para que possam realiza reformas, formar e manter pequenos jardins e vasos.Além disso, o aluno de jardinagem também aprende a classificar as plantas, identificar e preparar o solo, analisar as condições ambientais e utilizar técnicas adequadas de plantio, poda e tratos culturais.

Como você pode observar ao longo deste artigo, a inscrição no curso de Jardinagem do Senac não é difícil de ser feita, e com o nosso passo a passo você efetivará a inscrição sem problemas!

Aproveite esta oportunidade e adentre com facilidade no mercado de trabalho em uma área que vem expandindo-se constantemente e que exige uma formação adequada para atuação e execução das atividades de jardinagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *