Curso de Informática: Graduação Técnica com Certificação

Se você ainda está no Ensino Médio ou concluiu essa modalidade de ensino e está procurando alternativas para adentrar o mercado de trabalho, comece investindo em sua capacitação, fazendo, por exemplo, o curso de Informática do Senac.

Com os crescentes avanços tecnológicos, a área da informática tem se mostrando cada vez mais promissora e vem apresentando forte demanda por profissionais que sejam devidamente qualificados para atuarem no ramo.

Se você tem interesse pelo universo tecnológico, leia o artigo de hoje, pois iremos apresentar maiores informações sobre o curso de Informática do Senac e o que o interessado precisa fazer para realizar a sua inscrição no site do Senac. As vagas são limitadas, faça já a sua inscrição no Curso de Informática do Senac!

Curso de Graduação Técnica – Inscrição

Para realizar sua inscrição no curso de Informática do Senac, os interessados devem realizar suas inscrições no próprio site do Senac. As inscrições são feitas de forma gratuita, pagando apenas as mensalidades dos cursos, ou verificando as possibilidades de participação em programas de bolsas de estudos, que existem nas unidades onde as vagas estarão disponíveis.

Quem tiver interesse nessa área, poderá fazer a sua inscrição, seguindo o passo a passo a seguir:

curso de informática

Passo 1: Acessar o site https://www.ead.senac.br/;


Passo 2: No botão laranja ao lado, clique em Inscreva-se;


Passo 3: Caso já seja o cadastrado, digite CPF e senha;


Passo 4: Clique em Entrar.


Requisitos

Os pré-requisitos definidos pelo Senac para que os interessados em cursar o Técnico em Informática possam realizar a matrícula no componente, são:

  • Possuir no mínimo 15 anos de idade até o ato da matrícula;
  • Escolaridade mínima exigida de Ensino Médio completo ou pelo estar cursando o 2º desta modalidade de ensino.

Conteúdo Oferecido pelo Curso de Informática

curso de informática

O curso de Informática do Senac é dividido em módulos com determinados tipos de conteúdos em cada um deles. Veja a seguir:

Módulo I – Planejamento e execução de montagem, instalação e manutenção de computadores;


Módulo II – Planejamento e execução de instalação e manutenção de redes locais de computadores, e instalação, configuração e monitoramento de sistemas operacionais de redes locais (servidor);


Módulo III –Desenvolvimento de software, execução de processos de codificação, manutenção e documentação de aplicativos computacionais para desktop, dispositivos móveis e para internet.


Módulo IV –Execução de teste e implementação de aplicativos computacionais. Estruturar sites, manipular e otimizar imagens vetoriais e bitmaps gráficos e elementos visuais de navegação para web.


Este curso possui duração de 1.200 horas, o que equivale a 21 meses de atividades desenvolvidas para ampla capacitação de seus estudantes como técnicos em informática.

Sobre o Curso de Informática do Senac

curso de informática

Este curso foi desenvolvido pelo Senac com o objetivo de formar técnicos na área de informática que sejam devidamente capacitados para planejar e executar os processos de manutenção de computadores e trabalhar na operação de redes locais de computadores.

Além disso, prepara seus alunos para que sejam capazes de desenvolver aplicativos computacionais, adotando normas técnicas de qualidade, de saúde, de segurança no trabalho e preservação ambiental no desempenho de sua função.

Também se incentiva o trabalho em equipe, estabelecendo relações interpessoais construtivas e compreendendo o contexto em que está inserido, demonstrando capacidade propositiva e criativa.

Se você curte o universo tecnológico e gostaria de trabalhar com computadores, o curso de informática do Senac é ideal para você!

Faça a sua inscrição e adentre em uma área de atuação profissional que está entre as mais rentáveis e com ótimas chances de empregabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *