Curso de Garçom: Graduação Profissionalizante com Certificação

Para se manter no mercado é necessário que o garçom se mantenha atualizado quanto as tendências de mercado, é imprescindível a realização de cursos de reciclagem e especialização. Uma das opções é o curso de Garçom oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac.

Ser garçom, ou garçonete exige conhecimento em técnicas de vendas e atendimento, assim como a boa apresentação e educação. O foco do curso de garçom oferecido é exatamente as técnicas usadas por esse profissional para fidelizar os clientes através de técnicas de atendimento.

Além do Curso de Garçom, par aquele que deseja se especializar ainda mais o SENAC oferece outros cursos da área, como por exemplo, Curso de barista, bartender, copeiro, sommelier, maitre, entre outros. Aproveite essa oportunidade, realize sua inscrição para o curso de Garçom!

Graduação Profissionalizante – Inscrição

Para se inscrever o candidato deverá verificar através do site oficial do Senac (www.senac.br), se há vagas e inscrições abertas. No ato da matricula devem ser apresentados os seguintes documentos:

  • Documento de Identidade (RG)
  • CPF ou documento que possua a numeração do CPF
  • Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental

Exames médicos: sangue Sorologia LUES VDRL, Protoparasitológico de fezes, (Norma da Anvisa Manipulação de Alimentos).

Curso de Garçom

Leia também:

Caso não consiga se inscrever no curso destacado nesse artigo não se preocupe, acesse o site www.senac.br ou www.ead.senac.br, em seguida faça a pesquisa pelo curso desejado. É importante conferir a disponibilidade e ofertado do curso, mas se ainda persistir outras dúvidas pela unidade mais próxima a você e veja os cursos disponíveis.

Curso de Garçom

Curso de Garçom

O mercado de trabalho para o garçom é extenso e promissor. O profissional pode atuar em vários segmentos do mercado, como restaurantes, bares, cafés, buffet, hotéis, etc., como pode atuar em eventos particulares, como festas, eventos, encontros, enfim há uma ampla área de atuação para esse profissional.

O principal empregador no momento atual no Brasil é o setor de serviços do qual faz parte a categoria de garçom e obviamente a qualidade nos serviços é exigida na hora da contração.

De garçons e garçonetes essa qualidade nos serviços é mais exigida ainda, pois são eles que estarão em contato direto com os clientes, tornando-se como se costuma dizer “o cartão de visitas” do estabelecimento.

O Senac tem uma enorme tradição nesse curso, especialmente em São Paulo, a primeira turma desse curso foi em 1951, e de lá para cá vem qualificando muitos e muitos profissionais para o segmento da hospitalidade!

O curso possui carga horária de 240 horas, é destinado a pessoas com idade mínima de 18 anos e que tenham cursado o ensino fundamental completo, que tenham a ambição ode trabalhar nesta área, ou que já trabalhem e queiram se profissionalizar ou se especializar.

O curso capacitará o aluno a trabalhar como garçom ou garçonete em restaurantes, bares, buffets, hotéis, eventos etc. realizando atendimentos inerentes a profissão de maneira ética, e com conhecimento técnico, destacando-se com postura e qualificação diferenciada.

O que vou aprender no Curso de Garçom?

O curso ensinará o aluno o planejamento de carreira. Os diferentes ambientes de trabalho na área de atuação do garçom. Como esquematizar a otimização do trabalho no espaço destinado ao garçom, de forma que este seja produtivo e eficiente.

O curso vai abordar de forma incisiva as normas de vigilância sanitária e as boas práticas de manipulação ode alimentos e bebidas, exigidas a qualquer estabelecimento do ramo de alimentação.

Além disso você irá aprender:

  • Como fazer o mise en place em um restaurante.
  • Como arrumar o cardápio, menu e cartas de bebidas.
    Como fazer a recepção de clientes e o tratamento adequando a esses.
  • Como fazer vendas de alimentos e bebidas dos mais variados tipos.
  • Como fazer pedidos, anotações, aberturas e fechamento de contas, comandas e formas de pagamentos.
  • Aprenderá como transportar alimentos, bebidas e utensílios em uma bandeja.
  • Como fazer a apresentação ode um prato, e quais tipos de serviço de enquadram neste.
  • As técnicas de diferentes atendimentos em eventos, bares, restaurantes, banquetes etc.
  • Conhecerá um pouco sobre bebidas e suas diferenças, bem como os serviços de bebidas para cada tipo e harmonização com o cardápio.
  • Aprenderá oque são os direitos e deveres do consumidor.

Ao final do curso será conferido ao aluno o devido certificado de conclusão do curso de garçom.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *