Curso de Fotografia: Graduação Profissionalizante com Certificação

O mercado de trabalho para os fotógrafos é bastante amplo, e o curso de Fotografia do Senac está entre os mais procurados por aquelas pessoas que desejam se capacitar na área e assim, terem uma formação adequada para trabalhar, tanto em estúdios e laboratórios fotográficos, como em instituições educacionais e governamentais, bancos de imagem, sites, agências, produtoras, entre outros. Saiba mais sobre o Curso de Fotografia.

Além disso, este tipo de profissional também poderá trabalhar de forma autônoma, disponibilizando os seus serviços para festas, aniversários, books, etc…, sempre que surgir a demanda.

Caso esta área de atuação profissional seja do seu interesse, leia este artigo até o final e fique por dentro de maiores detalhes sobre o curso de Fotografia do Senac e como você pode realizar sua inscrição nesta instituição. As vagas são limitadas, faça já sua inscrição no Curso de Fotografia.

Curso de Graduação Profissional – Inscrição

Dentre os inúmeros cursos oferecidos pelo Senac, temos os cursos denominados de cursos livres, nos quais encontra-se o curso de Fotografia.

Para que possa se inscrever pela internet, iremos ensinar a realizar a inscrição no curso de acordo com as vagas disponíveis em São Paulo. Confira:

curso de fotografia

Passo 1: Acesse www.sp.senac.br;


Passo 2: Na seção Matrículas, clique na cidade do seu interesse;


Passo 3: Clique no botão de compra ou se inscreva para concorrer uma bolsa;


Passo 4: Faça o login ou cadastro se necessário;


Passo 5: Finalize sua inscrição.


Requisitos

Para que os interessados no curso de Fotografia do Senac possam fazer suas matrículas, será necessário preencher os seguintes pré-requisitos:

  • Possuir idade mínima de 16 anos;
  • Possui escolaridade mínima de Ensino Fundamental II incompleto.

Além desses requisitos, o aluno também deve possuir alguns materiais essenciais para a realização das aulas:

  • Câmera fotográfica DSLR ou Mirrorless com objetiva intercambiável;
  • Uma bateria para a câmera;
  • Um cartão de memória com capacidade mínima de 16 GB;
  • Um Flash speedlight compatível com a câmera;
  • Um conjunto de pilhas para o Flash;
  • Um pendrive com capacidade mínima de 64 GB.

Conteúdo Oferecido pelo Curso de Fotografia

curso de fotografia

O curso de Fotografia do Senac possui um programa de conteúdos bastante completo. Veja a seguir a lista programática do curso:

  • Captação de imagens fotográficas digitais;
  • Iluminação de cenas fotográficas;
  • Realização de revelação digital.

Esse curso tem duração de 190 horas e envolverá aulas práticas e teóricas, com saídas para tiragem de fotos, ações coletivas, visitas técnicas, experimentações e simulações, atividades em laboratório de informática, entre outras atividades pensadas exclusivamente para ampliar os conhecimentos de seus alunos e formar bons fotógrafos.

Sobre o Curso de Fotografia do Senac

curso de fotografia

Este curso foi desenvolvido pelo Senac com vistas a promover junto com seus alunos uma capacitação eficiente, a partir de conhecimentos e técnicas básicas de fotografia, para possibilitar ingresso no mercado de trabalho atuando como fotógrafo, mesmo que ainda não saiba em qual segmento específico irá atuar futuramente.

Além disso, o aluno aprenderá, passo a passo, como manusear corretamente uma câmera fotográfica, utilizar o flash eletrônico, tratamento de imagens e elaboração de portfólios com as imagens produzidas ao longo do curso.

Seja um profissional de sucesso na área de fotografia capacitando-se adequadamente através do curso de Fotografia do Senac.

Não perca a oportunidade de ter uma profissão e entrar no mercado de trabalho atuando em uma profissão rentável e com inúmeros campos de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *