Curso de Estética: Graduação Técnica com Certificação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está oferecendo alguns cursos técnicos, entre eles o curso de Estética, que ajuda a empregar hoje no país milhares de pessoas.

Isto se dá porque a preocupação com a aparência e cuidados tem crescido muito nos últimos anos, um dos exemplos claros disso é que o Brasil é o segundo país que mais faz cirurgias estéticas no mundo.

Paralelamente a isso o mercado de cosméticos tem abocanhado sua polpuda fatia no mercado, consequentemente, isso gera a ampliação de procura por clinicas e estéticas que tenham profissionais qualificados na área. Aproveite essa oportunidade, realize sua inscrição para o curso de Estética!

Graduação Técnica – Inscrição

Existe atualmente duas opções para o interessado(a) participar do processo de inscrição. O primeiro é de forma online através do site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (www.senac.br), onde você deverá selecionar seu estado e curso.

Confira a seguir:

Curso de Estética

  • Acesse a página oficial do curso;
  • Visualize a disponibilidade na sua cidade ou online;
  • Olhe se está ofertado de forma paga ou gratuita;
  • Em seguida faça o login e realize sua inscrição.

Outra maneira é de forma presencial, o interessado(a) deverá ir a qualquer unidade do SENAC para fazer sua inscrição portando os documentos pessoais (CPF e RG), histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio, comprovante de residência.

Leia também:

Caso não consiga se inscrever no curso destacado nesse artigo não se preocupe, acesse o site www.senac.br ou www.ead.senac.br, em seguida faça a pesquisa pelo curso desejado. É importante conferir a disponibilidade e ofertado do curso, mas se ainda persistir outras dúvidas pela unidade mais próxima a você e veja os cursos disponíveis.

Curso de Estética

Curso de Estética

Com esse aumento da procura por profissionais da estética houve a necessidade de regulamentação da profissão, e dessa necessidade surgiu a Lei n° 12.592, de 18 de janeiro de 2012, que trata do exercício das atividades dos profissionais da área da beleza.

Todos os dias são lançados no mercado novos produtos, novas técnicas e novas tecnologias para essa área, o que faz com que o profissional tenha necessidade constante de atualização. O esteticista é procurado geralmente por aquelas pessoas que não querem procedimentos invasivos, mas querem melhorar a aparência de alguma forma.

Quando procurado o profissional tem que se atentar além da aparência, e saber detectar alguns problemas que envolvem a área da saúde, ou qual o procedimento adequando a indicar para seu cliente, e esse é um doa focos mais importantes do curso de estética.

Com carga horaria de 1.200 horas o curso destina-se a pessoas que queriam trabalhar na área de beleza, que tenham idade mínima de 18 anos e tenham concluído, ou estejam cursando o 2º ano do ensino médio.

O aluno vai sair do curso habilitado a atuar profissionalmente e realizar procedimentos estéticos faciais e corporais, com discernimento para avaliar as condições de pele, qual tratamento deverá ser feito, produtos adequados ao tratamento, e qual técnica deverá ser usada no caso concreto.

Além de conhecer e se familiarizar com os mais atuais produtos e materiais oferecidos pelo mercado. O curso também prepara o aluno para poder gerir seu próprio negócio, com segurança e responsabilidade.

O curso de estética é ministrado por professores altamente gabaritados e competentes para isso, dando ao aluno a segurança necessária para o aprendizado. O curso conta ainda com aulas práticas em laboratório de estética, para que o aluno tenha contato com materiais, produtos e técnicas.

O que vou aprender no Curso de Estética?

O aluno vai aprender a:

  • Realizar as atividades administrativas necessárias para se trabalhar com estética.
  • Como gerenciar e organizar o ambiente de trabalho
  • Quais as estratégias usadas no relacionamento com os clientes
  • Avaliar a saúde e hábitos na área da estética facial e corporal do cliente.
  • Combinar cosméticos para um melhor desempenho no tratamento
  • Como reduzir a secreção sebácea da pele.
  • Como fazer a renovação celular do rosto
  • Como prevenir ou atenuar as manchas da pele
  • Planejar o tratamento ideal pra o cliente
  • Avaliar a estética corporal do cliente
  • Procedimentos de relaxamento e bem estar corporal
  • Reduzir a gordura subcutânea e fibro edema gelóide
  • Estimular as fibras colágenas, elásticas e o tônus muscular
  • Realizar o plano de atendimento corporal ao cliente
  • Pratica profissional em estética

Além dos temas elencados acima, o curso de estética conta com analise e simulações de situações reais com atividades individuais ou em grupo.

O estágio não é obrigatório, mas é aconselhável para que o aluno tenha uma maior percepção da profissão. O aluno receberá no primeiro dia de aula a lista de materiais necessários para a realização odo curso, bem como especificações de cada um deles.

Ao término do curso, o aluno que tiver aproveitamento satisfatório receberá o diploma de Técnico em Estética, com validade em todo o território nacional.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *