Curso de Enfermagem: Graduação Técnica com Certificação

Aquele que se interessa pela área da saúde pode e deve fazer um curso de enfermagem, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferece tal curso e outros mais na área da saúde.

Em sendo aprovado no curso o participante poderá atuar em diferentes serviços e programas de saúde, pois estará capacitado para tal. Essa é uma das mais importantes profissões existentes hoje, pois juntamente com os médicos e outros profissionais da área da saúde, é exatamente o enfermeiro/a, que vai tratar, cuidar e salvar a vida de muitos doentes.

Ao contrário do que acontecia no passado, o profissional de enfermagem hoje é muito valorizado e respeitado, ainda mais se a formação desse profissional foi concluída através do Senac. Aproveite essa oportunidade, realize sua inscrição para o curso de Enfermagem!

Graduação Técnica – Inscrição


Realizar a inscrição para o Curso de Enfermagem é bem simples. Através do site (www.senac.br) o interessado(a) deverá clicar no seu estado e visualizar as cidades disponíveis e em seguida realizara a inscrição.

Para se inscrever através da internet, você deverá:

Curso de Enfermagem

  • Acessar a página oficial do curso;
  • Visualizar a disponibilidade na sua cidade ou online;
  • Olhar se está ofertado de forma paga ou gratuita;
  • Em seguida faça o login e realize sua inscrição.

O candidato que preferir fazer a inscrição de forma presencial deverá procurar a unidade do SENAC em que há vagas disponíveis levando:

  • Cópia do RG
  • Cópia do CPF
  • Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio.

Leia também:

Caso não consiga se inscrever no curso destacado nesse artigo não se preocupe, acesse o site www.senac.br ou www.ead.senac.br, em seguida faça a pesquisa pelo curso desejado. É importante conferir a disponibilidade e ofertado do curso, mas se ainda persistir outras dúvidas pela unidade mais próxima a você e veja os cursos disponíveis.

Curso de Enfermagem

Curso de Enfermagem

Com carga horária de 1.800 horas, os alunos deverão ter acima de 18 anos, e terrem cursado, ou estar cursando o ensino médio. O curso de enfermagem habilita o profissional pra trabalhar em qualquer área da saúde sob supervisão do enfermeiro/a chefe.

Ele poderá atuar em toda e qualquer situação que requer a presença de profissional da saúde, realizando diversos procedimentos e atendimentos. O curso de enfermagem conta com laboratório próprio, com equipamentos e materiais para melhor aprendizado e experimentação de situações fictícias.

O corpo docente é composto por enfermeiros/as altamente capacitados e experientes, além de contar com estágios em estabelecimentos de saúde.O SENAC forma profissionais de enfermagem há mais de 70 anos, e possui  parceria com o COREN/SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo).

O mercado de trabalho também é amplo para esse profissional, com o aumento da expectativa de vida, a maior preocupação das pessoas com a saúde e o bem estar, vem crescendo também a procura por enfermeiros ou enfermeiras capacitados para a função.

Além de hospitais e Unidades Básicas de Saúde, hoje a procura de profissionais da área da saúde é requisitada em casas de repouso, clinicas, escolas, laboratórios, empresas privadas, sem contar a necessidade de muitos pacientes que fazem tratamentos em casa e precisam de acompanhamento, ou cuidadores.

Há ainda um grande mercado na área da saúde que á a prevenção de doenças, como agentes de saúde que vão até a casa dos pacientes fazer visitas regulares para verificação de agentes nocivos ou condições de contaminação.

O que vou aprender no Curso de Enfermagem?

Contando com laboratório, equipamentos e materiais e uma equipe de enfermagem profissional, o aluno vai aprender através da simulação de situações, pesquisas e atividades tudo o que for necessário para se tornar um profissional Técnico de enfermagem.

O programa se dá da seguinte forma:

  • Prestação de primeiros socorros as vítimas de acidente ou mal súbito. (48 horas)
  • Participação no planejamento e execução das ações educativas sobre promoção, prevenção, proteção, reabilitação e recuperação da saúde. (108 horas)
  • Participação no planejamento e organização da assistência em enfermagem. (96 horas)
  • Estágio supervisionado: ações educativas e planejamento da assistência em enfermagem. (80 horas)
  • Prestação de cuidados de enfermagem de higiene e conforto ao usuário. (132 horas)
  • Administração de medicamentos, soluções e hemocomponentes. (108 horas)
  • Coleta de materiais biológicos e preparação do usuário para exames diagnósticos. (84 horas)
  • Prestação de assistência de enfermagem ao usuário na saúde mental. (72 horas)
  • Estágio supervisionado: higiene e conforto, coleta de materiais biológicos e saúde mental. (140 horas)
  • Prestação de assistência de enfermagem à gestante, parto, puerpério e ao recém-nascido. (108horas)
  • Prestação de assistência de enfermagem ao usuário no período perioperatório. (108 horas)
  • Estágio supervisionado: assistência à gestante, recém-nascido e período perioperatório. (180 horas)
  • Prestação de assistência de enfermagem ao usuário em situações de urgência e emergência. (120 horas)
  • Prestação de assistência de enfermagem ao usuário em estado crítico de saúde. (132 horas)
  • Estágio supervisionado: urgência e emergência e usuário em estado crítico. (200 horas)
  • Projeto Integrador. (84 horas)

O estágio de 600 horas é obrigatório, e será aplicado em atividades de até 6 horas, com base na Lei do Estágio 11.788/2008. Os horários de inicio e termino do estágio poderão ser alterados de acordo com a necessidade ou possibilidade da unidade em que será prestado o estagio (hospitais, clínicas, UBS, etc.).

Há também a necessidade de o aluno se apresentar devidamente uniformizado ou com trajes adequados de acordo com as regras ditadas por cada estabelecimento.

O diploma de Técnico em Enfermagem, será conferido após a conclusão do curso, tendo o aluno preenchido todos os requisitos exigidos.

48 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *