Curso de Encanador Industrial: Graduação Técnica com Certificação

Com o aquecimento da indústria da construção civil, muitas áreas de atuação profissional do setor industrial vêm sendo demandadas e o Senai está entre as principais instituições procuradas por pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho, atuando na área da indústria. No artigo de hoje, focaremos no curso de Encanador Industrial do Senai.

Um encanador Industrial é uma das profissões essenciais para a construção civil, pois é o responsável por trabalhar em atividades ligadas à eletricidade, gás e água quente, captação, purificação e distribuição de água e demais tipos de tubulações presentes em uma construção.

Veja a seguir maiores informações sobre o curso de Encanador Industrial do Senai, conheça o nosso passo a passo para realização da sua inscrição junto ao polo Senai mais próximo de você e aproveite esta oportunidade para ampliar ainda mais as suas chances de adentrar o mercado de trabalho no setor industrial. As vagas são limitadas, faça já a sua inscrição no Curso de Encanador Industrial.

Curso de Graduação Técnica – Inscrição

O processo de inscrição no curso de Encanador Industrial do Senai é simples e totalmente gratuito e ocorre em diversas regiões do Brasil, tendo o número de vagas e ofertas semestrais que variam de polo para polo.

Para realizar a sua inscrição no curso de Encanador Industrial do Senai, siga o passo a passo abaixo:

curso de encanador industrial

Passo 1: Acesse www.mundosenai.com.br;


Passo 2: Na seção Matrículas, clique na cidade do seu interesse;


Passo 3: Clique no botão de compra ou se inscreva para concorrer uma bolsa;


Passo 4: Faça o login ou cadastro se necessário;


Passo 5: Finalize sua inscrição.


Leia também:

Requisitos

Os pré-requisitos necessários para realizar matrícula no curso de Encanador Industrial do Senai são os seguintes:

  • Possuir no mínimo 18 anos de idade completos até a data da matrícula;
  • Possuir a escolaridade mínima de 7º ano do Ensino Fundamental.

Conteúdo oferecido no Curso de Encanador Industrial

curso de encanador industrial

O curso de Encanador Industrial do Senai possui dos níveis de conteúdos programáticos e cada um deles traz unidades curriculares essenciais para a efetiva formação de um encanador industrial.

Os conteúdos em questão são os seguintes:

  • Nível Introdutório: nesta etapa o aluno tem acesso aos fundamentos físicos e matemáticos aplicados à caldeiraria, introdução a processos de caldeiraria e fundamentos de comunicação e informática.

  • Nível específico:nesse momento do curso o aluno aprende sobre como deve ser realização a manutenção de tubulações industriais e a instalação de tubulações industriais.

Além disso, o curso abordará questões específicas e fundamentais para a formação de um encanador industrial, tais como a instalação, montagem e manutenção de tubulações industriais.

Isso quer dizer que o profissional que se formar nesta área deverá saber instalar e executar serviços de manutenção corretiva em tubulações industriais e seus assessórios, levando em conta os procedimentos técnicos, de qualidade, de saúde, segurança e de meio ambiente.

O curso possui duração de 180 horas e o aluno tem acesso a saberes e técnicas pertinentes à encanação industrial do nível introdutório ao específico.

Sobre o Curso de Encanador Industrial

curso de encanador industrial

Este curso foi criado pelo Senai objetivando a formação e qualificação de profissionais encanadores industriais para atuarem nos setores da indústria tendo uma formação sólida e que lhes possibilite inserção rápida no mercado de trabalho.

Quem realizar o curso de Encanador Industrial do Senac sairá qualificado para trabalhar, tanto em locais abertos, quanto em locais fechados tais como estaleiros, refinarias, plataformas de exploração de petróleo e indústrias em geral.

Agora que você possui todas as informações a respeito do curso de Encanador Industrial do Senai, inscreva-se e profissionalize em uma das áreas que mais geram empregos no Brasil que é o setor da indústria.

Lembrando que este curso pode ser realizado por qualquer pessoa, pois estamos tratando com um tipo de carreira que não exige muita formação escolar do aluno, o que pode ser uma excelente oportunidade para jovens que ainda não terminaram a escola, mas que desejam ir capacitando-se para adentrarem o mercado de trabalho com mais facilidade quando estiverem formados na educação básica.

Independentemente se você é estudante, ou já está formado e deseja profissionalizar-se, procure o polo Senai mais próximo de você e destaque-se em meio a concorrência no mercado de trabalho, adquirindo um currículo com formação adequada para exercer a profissão de encanador industrial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *