Curso de Edificações: Graduação Técnica com Certificação

O curso Técnico em Edificações do Senai está entre os cursos mais procurados na instituição, em virtude da crescente demanda por profissionais técnicos que sejam devidamente qualificados para atuarem em diversos projetos voltados para o setor de construção civil. Saiba mais sobre esse excelente curso.

Um técnico em edificações fica encarregado de trabalhar em projetos de construção civil, tais como a construção e modificação de prédios, dutos e galerias. Além disso, também fica encarregado de elaborar dados de campo e cooperar na elaboração de plantas arquitetônicas.

Se você deseja inscrever-se neste curso, confira o artigo de hoje, pois iremos apresentar um passo a passo prático e fácil para você realizar a sua inscrição no site do Senai, bem como maiores informações sobre como funciona o curso, quais são os pré-requisitos exigidos para ingresso e grade de conteúdos programáticos. As vagas são limitadas, faça já a sua inscrição no curso Técnico em edificações.

Curso de Graduação Técnica – Inscrição

Para realizar a sua inscrição no curso Técnico em edificações do Senai,você deverá seguir o passo a passo abaixo que elaboramos para facilitar o procedimento e para que não haja nenhuma dificuldade na hora da sua inscrição.

Abaixo iremos ensinar a realizar a inscrição no curso de acordo com as vagas disponíveis em São Paulo. Confira:

curso de edificações

Passo 1: Acesse www.sp.senai.br;


Passo 2: Na seção Matrículas, clique na cidade do seu interesse;


Passo 3: Clique no botão de compra ou se inscreva para concorrer uma bolsa;


Passo 4: Faça o login ou cadastro se necessário;


Passo 5: Finalize sua inscrição.


Leia também:

Requisitos

Os pré-requisitos definidos pelo Senai para que os interessados no curso Técnico em Edificações possam realizar inscrição e matrícula são os seguintes:

  • O aluno deve possuir pelo menos 16 anos completos até a data da matrícula;
  • Possuir escolaridade mínima de 2º ano completo do Ensino Médio ou de estudos equivalentes.

Conteúdo Oferecido no Curso Técnico em Edificações

curso de edificações

O curso técnico em Edificações do Senai possui a seguinte lista de conteúdos programáticos:

  • Sistemas e Processos Construtivos;
  • Instalações Elétricas e Hidráulicas;
  • Comunicação Oral e Escrita;
  • Desenho Técnico de Edificações;
  • Serviços Preliminares de Topografia e Sondagem;
  • Modelagem Virtual de Edificações;
  • Administração de Documentação Legal;
  • Ensaios Tecnológicos;
  • Planejamento da Produção;
  • Gestão de Pessoas;
  • Supervisão da Produção;

A carga horária do curso técnico em edificações do Senai é de 1.500 e ao concluir o curso, o aluno sai devidamente pronto para atuar na área.

Sobre o Curso Técnico em Edificações

curso de edificações

Este curso técnico foi desenvolvido pelo Senai para qualificar profissionalmente jovens e adultos que desejam adentrar o mercado de trabalho com mais facilidade, e ou ampliar o currículo com uma especialização a mais.

Além disso, o curso objetiva fazer com que seus alunos compreendam como deve se uma participação em uma obra, planejamento, execução e supervisão da execução de sistemas construtivos e participar do controle tecnológico de métodos e materiais, cumprindo a legislação e as normas específicas de saúde e segurança do trabalho, meio ambiente e qualidade.

Agora que você ficou por dentro de todos os detalhes pertinentes ao curso técnico em edificações do Senai, aproveite a oportunidade de especializar-se em uma das áreas de atuação que mais crescem em nosso país.

O setor industrial está em constante avanço e a demanda por profissionais como o técnico em edificações é recorrente, porém nem sempre os jovens e adultos conseguem bons empregos em virtude de não possuírem a qualificação profissional necessária para atuarem com êxito nesta área.

Sendo assim, não perca esta oportunidade, qualifique-se e seja um profissional de sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *