Curso de Depilação: Graduação Profissionalizante com Certificação

O mercado precisa estar preparado, com profissionais competentes, formados instituições de alta credibilidade, como é o caso do SENAC, que disponibiliza o curso de depilação para pessoas que querem adentrar ou se especializar nesta área.

Esse tipo mercado hoje no Brasil é enorme, e a demanda por bons profissionais não cessa, basta abrir um jornal de classificados, ou entrar em grupos de ofertas e procura de empregos que veremos anúncios e mais anúncios a procura de profissionais dessa área.

Para quem quer se especializar ou aprender como fazer depilação esse curso é o caminho inicial e além dele, o SENAC oferece outros cursos na área, como o de depilação masculina, depilação facial com linha, depilador, design de sobrancelhas, e outros. Aproveite essa oportunidade, realize sua inscrição para o curso de Depilação!

Graduação Profissionalizante – Inscrição

O candidato deverá acessar o site oficial do SENAC (www.senac.br), e em “cursos EAD” clicar na aba “Beleza e Estética” e então em “Depilação” lá ele poderá verificar quais unidades estão oferecendo o curso e se as matriculas estão abertas.

Curso de Depilação

O segundo passo é ir até a unidade escolhida e levar os documentos pessoais (CIC e RG) para fazer a inscrição gratuita para o curso de Depilação.

Leia também:

Caso não consiga se inscrever no curso destacado nesse artigo não se preocupe, acesse o site www.senac.br ou www.ead.senac.br, em seguida faça a pesquisa pelo curso desejado. É importante conferir a disponibilidade e ofertado do curso, mas se ainda persistir outras dúvidas pela unidade mais próxima a você e veja os cursos disponíveis.

Curso de Depilação

Curso de Depilação

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Indústrias e Higiene Pessoal, Perfumarias e Cosméticos (Abihpec), o segmento da beleza foi um dos que mais cresceu no Brasil, abrindo um leque enorme para profissionais da área se estabelecerem.

Isso não se dá apenas pelo fato de hoje a mulher ter mais acesso à esse tipo de aparato, mas também pelo aparecimento de novas técnicas e novos equipamentos. A mulher não está mais vaidosa, ela apenas necessita de maiores cuidados do que se necessitava no século passado, se mostrar bem cuidada no mercado de trabalho, faz toda a diferença.

E claro, isso também foi estendido ao consumidor masculino, até a bem pouco tempo, pensar em depilação masculina era motivo para chacotas, hoje os homens fazem a unha, fazem depilação, e frequentam salões assiduamente, se cuidam tão bem como as mulheres.

Com carga horária de 36 horas, o aluno do curso de depilação o aluno sai plenamente capacitado a realizar depilação facial e corporal dominando técnicas e conhecendo os produtos existentes no mercado e sabendo um pouco sobre cada tipo de depilação usado em cada parte do corpo.

Também aprenderá higiene, tanto da área depilada como do ambiente. Além de um breve resumo de como gerir sua carreira no campo da depilação. Para ser admitido no curso o aluno precisa ter idade mínima de 18 anos, e ensino fundamental completo.

Será conferido após a finalização com aproveitamento satisfatório do curso, o certificado de conclusão do curso de depilação com validade em todo o território nacional.

Além de trabalhar em salões de beleza, clinicas de estética, spas, clubes, empresas de cosméticos e outas, o profissional dessa área pode trabalhar de forma autônoma abrindo seu próprio negocio ou com atendimentos domiciliares.

Os materiais e espaço exigidos para depilação não são muitos, o que contribui para uma fácil e rápida introdução no mercado, o que se precisa mesmo é qualificação!

O que vou aprender no Curso de Depilação?

Dentre o conteúdo programático do curso profissionalizante de depilação, podemos destacar:

Técnicas e processos de depilação: como cada tipo de depilação, ou cada área a ser depilada tem suas características próprias, cada uma delas exige uma técnica diferente, e estas serão elencadas e explicadas.

Conduta ética e postura profissional: será um dos temas abordados no curso. O aluno irá estudar sobre a físioanatomia da pele e dos pelos, para saber diferenciar cada caso em particular, como proceder na hora da depilação.

Regras de higiene e biossegurança: exigidas na função de depilador profissional. Serão discutidos temas como as normas da vigilância sanitária exigidas no estabelecimento a ser executada a depilação.

Outros temas são abordados brevemente pelo curso como:

  • Limpeza
  • Higienização de materiais
  • Instrumentos usados para depilação
  • Organização do ambiente de trabalho
  • Instalações
  • Materiais necessários

Aulas práticas serão ministradas e para isso o aluno poderá levar um acompanhante como modelo, desde que esse tenha idade superior a 18 anos.

Serão solicitados alguns materiais que deve ser providenciado pelo aluno, essa lista será passada pelos orientadores no primeiro dia de aula, juntamente com as especificações necessárias.

  • Jaleco branco comprido com mangas curtas
  • Escova de sobrancelhas
  • Lápis para sobrancelhas
  • Algodão
  • Espátulas
  • Papel depilatório para roll-on
  • Pinça descartável
  • Luva descartável
  • Máscara para rosto descartável
  • Touca descartável

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *