Curso de Corte e Costura: Graduação Profissionalizante com Certificação

O curso de corte e costura é voltado para pessoas que querem uma oportunidade de trabalho no mercado têxtil, iniciando uma profissão. O mercado têxtil, e a indústria da moda são os setores que mais giram a economia mundial, competindo de perto com o ramo de alimentação.

Além dos ateliês de alta costura, ou modas espalhados pelo mundo, há inúmeras pequenas fábricas de roupas que necessitam de mão de obra qualificada para o mercado.

Aquele que deseja abrir seu próprio negócio tem nesse curso uma oportunidade de aprender um novo oficio, e colocar em prática seus desejos e ambições, começando de forma simples, mas com oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento. Seja um profissional qualificado, e faça o curso de corte e costura. Aproveite essa oportunidade, realize sua inscrição para o curso de Corte e Costura!

Graduação Profissionalizante – Inscrição

Para quem deseja fazer parte do curso através de uma das maiores instituições de ensino no Brasil, acesse o site oficial do SENAC (www.senac.br), selecione o estado, e clique na aba dos cursos, selecione Curso de Corte e Costura, e faça sua inscrição.

Se for aprovado

Curso de Corte e Costura

receberá uma confirmação. Par se inscrever diretamente, ou depois de aprovado, leve na unidade em que será oferecido o curso a seguinte documentação:

  • RG original
  • CPF original
  • Xerox do comprovante de residência
  • Comprovante de renda
  • Xerox do comprovante de escolaridade.

Leia também:

Caso não consiga se inscrever no curso destacado nesse artigo não se preocupe, acesse o site www.senac.br ou www.ead.senac.br, em seguida faça a pesquisa pelo curso desejado. É importante conferir a disponibilidade e ofertado do curso, mas se ainda persistir outras dúvidas pela unidade mais próxima a você e veja os cursos disponíveis.

Curso de Corte e Costura

Curso de Corte e Costura

A carga horaria do curso é de 35 horas, essa carga horaria é reduzida para atender aqueles que querem ou precisam fazer o curso, mas não tem tempo disponível suficiente.

Os cursos de corte e costura do Senac são reconhecidos nacionalmente, devido a sua credibilidade e seriedade. O certificado do curso de corte e costura do Senac é devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e aceito em todo o território nacional.

O curso é aberto ao publico em geral, tendo como único requisito o dever de estar cursando ou ter cursado o ensino fundamental, isso para que todos tenham uma oportunidade de trabalho e remuneração adequada.

O Programa SENAC de Gratuidade (PSG) oferece o curso a pessoas que se encaixe em algumas categorias, principalmente para jovens de baixa renda, ou seja, a renda familiar total do candidato não deve exceder a dois salários mínimos.

As aulas são totalmente práticas e presenciais, ensinando ao aluno desde preparação da peça até o acabamento, passando pelas diversas técnicas de corte, montagem e acabamentos.

O aluno vai sair com certificado, e apto para o mercado de trabalho, capacitado para modelar, montar e costurar peças básicas do vestuário feminino, masculino ou infantil. Além de capacitado a trabalhar em:

  • Confecções e indústrias têxteis
  • Montar seu próprio ateliê
  • Desenvolver peças básicas

O Senac disponibiliza outros cursos na área para quem deseja se aperfeiçoar, como os cursos de costureiro, técnicas básicas de costura, modelagem e costura para iniciantes, modelagem e confecção, alfaiataria etc., cada um com suas especificações e carga horárias.

O que vou aprender no Curso de Corte e Costura?

O aluno vai prender a identificar todos os tipos de tecido, e para qual tipo de peça é adequada e quando é possível sua utilização, quais os tipos de linha usados para aquele tecido específico.

Além disso será também passado conteúdo sobre:

  • Como tirar medidas de forma correta para não faltar nem sobrar tecido na hora da costura.
  • Como fazer o corte de forma correta no tecido aproveitando o máximo sua metragem.
  • Diferenças entre roupas infantis e adultas na hora da costura ou do acabamento.
  • Combinações de cores, de tecidos e insumos (botões, linhas, fechos, etc.)

Além do manuseio, tipos de acessórios e de costura que cada tipo de maquina de costura oferece, o aluno vai aprender cada tipo de máquina existente no mercado e para quais tecidos se destinam, bem como que tipo de costura ou acabamento oferecem, Planejamento de corte, gabaritos, riscos e moldes, encaixe nos riscos, e indicações dos moldes.

Aulas práticas, orientado pelo professor o aluno fará todo o processo de corte, montagem, costura e acabamento da peça. As várias técnicas de acabamento serão estudas no curso e aplicadas a peça real pelo próprio aluno, sob orientação do docente.

122 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *