Curso de Copeira: Graduação Profissionalizante com Certificação

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) criou o curso de Copeira, em virtude da crescente demanda desse tipo de profissional em Hospitais e demais Instituições de Saúde. Saiba tudo sobre o Curso de Copeira Senac.

Os profissionais copeiros preparados pelo Senac são capacitados para oferecer serviços e cuidados com relação à alimentação e nutrição de pacientes, cuidados, prevenção e tratamento à população em geral que venha a necessitar deste tipo de serviço.

Se você tem interesse em atuar nesta área profissional, leia este artigo até o final e fique por dentro de um passo a passo para realizar sua inscrição no curso de copeira, juntamente com informações pertinentes ao curso. As vagas são limitadas, faça sua inscrição no Curso de Copeira!

Curso de Graduação Profissional – Inscrição

Dentre os inúmeros cursos oferecidos pelo Senac, temos os chamados cursos livres, nos quais encontra-se o curso de Copeira do Senac.

Preparamos um simples passo a passo abaixo de como se inscrever de acordo com as vagas oferecidas em São Paulo. Confira:

Curso de Copeiro Hospitalar

Passo 1: Acesse www.sp.senac.br;


Passo 2: Na seção Matrículas, clique na cidade do seu interesse;


Passo 3: Clique no botão de compra ou se inscreva para concorrer uma bolsa;


Passo 4: Faça o login ou cadastro se necessário;


Passo 5: Finalize sua inscrição


Leia também:

Requisitos

Os requisitos pré-estabelecidos pelo Senac para realização do curso de Copeira são os seguintes:

  • Possuir idade mínima de 18 anos de idade;
  • Escolaridade mínima exigida de Ensino Fundamental Completo.

Além desses dois critérios de seleção, os candidatos ao curso devem possuir e trazer para as aulas jaleco branco de manga longa, calça comprida, sapato fechado com solado emborrachado antiderrapante, ou sapato de segurança.

Conteúdo oferecido pelo Curso de Copeira

curso de copeiro hospitalar

Através deste curso, o aluno interessado contará com o seguinte programa de conteúdos programáticos:

  • Panorama da Profissão de copeira e a sua regulamentação;
  • Planejamento de Carreira;
  • Principais atividades de Copeiro;
  • Serviços de Nutrição e dietética;
  • Microbiologia de Alimentos;
  • Tipos de Características das Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA);
  • Hábitos de Higiene Pessoal recomendados;
  • Técnica de Higiene das Mãos;
  • Normas Higiênico-sanitárias na manipulação de alimentos;
  • Processos Operacionais Padrão;
  • Manual de boas práticas;
  • Etapas do processo produtivo da alimentação hospitalar;
  • Anatomia e Fisiologia do Sistema Digestório, entre outros conteúdos que serão estudados e que capacitarão o aluno para atuar de forma eficiente e coerente a profissão de copeira.

A carga horária para realização do curso de Copeira do Senac é de 160 horas e está voltado para todos aqueles que tenham interesse em atuar em instituições de saúde e hospitais, trabalhando no serviço de nutrição e execução de atividades em ambiente de cozinha e copa.

Sobre o Curso de Copeira do Senac

curso de copeiro hospitalar

Este curso foi criado pelo Senac tendo como principal objetivo a formação de profissionais copeiros hospitalares que estejam aptos a atuar desde as etapas de produção, levando em conta aspectos nutricionais  e de alimentação, ambiente físico, instalações, equipamentos e condições higiênico- sanitárias, até a etapa de distribuição, que envolve especialmente o contato direto entre funcionários e pacientes.

Neste sentido, o profissional copeiro que é preparado pelo Senac sai capacitado para atuar em todos segmentos apresentados anteriormente e  também terá conhecimentos sobre preparo, porcionamento, montagem de bandeja e distribuição de refeições e dietas em copas de hospitais e das instituições de saúde, sendo capacitados para serem ágeis em sua função, precisos e em sincronia com a equipe de trabalho e pacientes.

Agora que você conhece todas as informações necessárias para entrar no curso de Copeira do Senac, o que acha que começar este curso agora e ter a possibilidades de entrar no mercado de trabalho, atuando em uma área profissional em crescimento e com grandes chances de empregabilidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *