Curso de Coaching: Graduação Profissionalizante com Certificação

O Senac disponibiliza o curso de Coaching, como ferramenta de autodesenvolvimento, para que o aluno, além de ter maior capacidade de desenvolvimento pessoal, possa auxiliar profissionalmente ou não outras pessoas.

O curso é destinado a estudantes ou profissionais de qualquer área de atuação profissional, que estejam interessadas em melhorar seu desempenho, ou para aqueles que querem mudar sua área de atuação no mercado, ou ainda aqueles que querem aumentar seu autoconhecimento.

Um profissional do coaching atua como um treinador possibilitando um preparo mais adequado ao seu cliente, através de exercícios e feedbacks. Aproveite essa oportunidade, realize sua inscrição para o curso de Coaching!

Graduação Profissionalizante – Inscrição

A inscrição pode ser feita pelo site: acesse o site oficial do SENAC (www.senac.br), busque o seu estado, clique na aba curso, clique em curso de Coaching: Ferramentas para o Autodesenvolvimento, em seguida preencha o formulário e espere o resultado.

Curso de Coaching

Também pode ser feito em qualquer unidade do Senac pessoalmente. Sendo aprovado o interessado deverá ir a unidade de SENAC onde o curso será ministrado com a seguinte documentação:

  • Cópia do RG
  • Cópia do CPF
  • Comprovante de endereço atualizado
  • Cópia do comprovante de escolaridade

Caso não consiga se inscrever no curso destacado nesse artigo não se preocupe, acesse o site www.senac.br ou www.ead.senac.br, em seguida faça a pesquisa pelo curso desejado. É importante conferir a disponibilidade e ofertado do curso, mas se ainda persistir outras dúvidas pela unidade mais próxima a você e veja os cursos disponíveis.

Leia também:

Curso de Coaching

Curso de Coaching

O coaching é uma grande oportunidade de carreira para quem quer ajudar outras pessoas, seja no campo pessoal ou profissional, mas para isso há a necessidade de profissionalização.

Ele engloba várias áreas do conhecimento como psicologia, neurociência, recursos humanos, administração, gestão de pessoas, etc., utilizando ferramentas já existentes nessas áreas para desenvolvimento de uma metodologia para conquista de resultados em qualquer contexto, seja ele pessoal, social, profissional, familiar, espiritual ou financeiro.

O curso tem uma carga horária de 28 horas, e será ministrado por profissionais altamente gabaritados para isso. A escolaridade mínima exigida para inscrição no curso é de ensino médio completo.

O curso propicia ao aluno aprender a desenvolver um processo de autoconhecimento e aprendizado para realização odos objetivos impostos por ele mesmo. O coaching, diferentemente de outros métodos tem um tempo pré-estabelecido para alcançar os objetivos, que no geral é a mudança de comportamento ou pensamento em relação a alguma dificuldade enfrentada.

Diante de todas as mudanças que o mercado de trabalho está passando, é fundamental que haja pessoas que auxiliem outras profissões, de forma menos traumática nessa transição. E é a isso que o profissional de coaching se dispõe, a ajudar outros profissionais obter melhores performances dentro de suas próprias áreas, pensando com mais clareza, resultando em um melhor desempenho e evolução em sua carreira.

O coaching é uma profissão em ascensão no mercado mundial, ela é a profissão que mais cresce no mundo inteiro, inclusive no Brasil. O mercado de trabalho para esses profissionais está em franca expansão, e a hora de estudar sobre isso é agora, não apenas para se tornar um coaching profissional, mas também para obter autoconhecimento.

O que o Senac propõe ao aluno do curso de introdução ao Coaching, é uma aprendizagem em que o corpo docente conceda ao aluno o desenvolvimento da percepção analítica do raciocínio hipotético e da solução sistemática de problemas.

O que vou aprender no Curso Coaching?

O curso apresentará um estudo global do que é o coaching, e de como ele funciona, dando aos alunos ferramentas necessárias para o atingimento de suas metas.

Auto avaliação e identificação de valores, propósito de vida, oportunidades, ameaças e crenças, serão temas abordados pelo curso, de forma a fazer o aluno entender e aplicar cada um deles, identificando o problema apresentado, e consequentemente buscar a solução para ele criando estratégias e resoluções.

Verificar as metas não realizadas e determinar um objetivo, legitimando este por meios de parâmetros específicos determinados pelo próprio aluno, visando a busca de um pensamento mais claro sobre determinada situação.

Desenvolver um plano de ação e estratégias para realização do objetivo desejado, aprendendo a definir a melhor alternativa para a solução do caso concreto, aprendendo a seguir as etapas dentro do contexto explicado, simulando situações concretas e objetivando soluções.

O aluno também aprenderá técnicas de manutenção a esse objetivo, agenciando mudanças de hábitos e comportamentos, gestão de tempo e tomada de decisão.

O SENAC confere certificado de conclusão do curso de “Introdução ao Coaching: Ferramentas para o Autodesenvolvimento” aos alunos aprovados no curso.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *