Curso de Caldeireiro: Graduação Técnica com Certificação

Observamos nos últimos anos uma implantação cada vez maior de usinas e caldeiras, fazendo com que a profissão de caldeireiro seja, cada mais respeitada em nosso país. O Senai desenvolveu o curso de Caldeireiro, que atualmente encontra-se entre os mais procurados na instituição, justamente pelas qualificação proporcionada e possibilidade de adentrar o mercado de trabalho com facilidade. Saiba mais sobre o excelente curso de Caldeireiro.

O profissional de caldeiraria fica encarregado de executar o traçado de peças em material de aço de carbono, inox, cobre, alumínio, chapa de ferro, etc. Para realização desse tipo de atividade profissional é preciso que a pessoa conheça qual é a melhor tecnologia para a execução de serviços de caldeiraria e através do curso de caldeireiro de manutenção do Senai, o interessado pelo curso pode ter esse tipo de acesso e muito mais.

Se você tem interesse por esta área de atuação profissional, leia o nosso artigo até o final, pois iremos apresentar como você pode fazer a sua inscrição junto ao Senai e outras informações pertinentes ao curso. As vagas são limitadas, faça já sua inscrição no curso de Caldeireiro.

Curso de Graduação Técnica – Inscrição

O processo de inscrição no curso de caldeireiro de manutenção do Senai é simples e totalmente gratuito e ocorre em diversas regiões do Brasil, tendo o número de vagas e ofertas semestrais que variam de polo para polo.

Para realizar a sua inscrição no curso de caldeireiro de manutenção do Senai, siga o passo a passo abaixo:

curso de caldeireiro

Passo 1: Acesse www.mundosenai.com.br;


Passo 2: Na seção Matrículas, clique na cidade do seu interesse;


Passo 3: Clique no botão de compra ou se inscreva para concorrer uma bolsa;


Passo 4: Faça o login ou cadastro se necessário;


Passo 5: Finalize sua inscrição.


Leia também:

Requisitos

Os pré-requisitos necessários para realizar matrícula no curso de caldeireiro de manutenção do Senai são os seguintes:

  • Possuir no mínimo 16 anos de idade completos até a data da matrícula;
  • Possuir a escolaridade mínima de Ensino Fundamental Completo.

Conteúdo Oferecido no Curso de Caldeireiro

curso de caldeireiro

O curso de Caldeireiro de Manutenção do Senai é um curso que aborda todos os saberes e práticas necessários para exercer a profissão de caldeireiro com êxito.

O curso possui os seguintes níveis programáticos de conteúdos com unidades curriculares específicas.

  • Nível Introdutório: neste momento do curso os alunos são introduzidos de forma inicial nos processos de caldeiraria, estudam acerca dos principais fundamentos físicos e matemáticos aplicados à caldeiraria e os fundamentos de comunicação e informática.

  • Nível Específico I: nesta modalidade os alunos passam a estudar sobre como é realizada a traçagem da caldeiraria, como é feita montagem de equipamentos e tubulações de caldeiraria e os processos construtivos de caldeiraria.

  • Nível Específico II: neste último nível, é chegada hora em que os estudantes de caldeiraria aprendem sobre como fazer a manutenção de componentes, equipamentos e tubulações de caldeiraria.

O curso possui duração de 360 horas com aulas teóricas e práticas divididas em diferentes níveis e com carga horária específica para cada um deles.

O aluno fará, portanto, 80 horas de nível introdutório sobre a área de caldeiraria, 200 horas de nível específico I e 80 horas de nível específico II.

Sobre o Curso de Caldeireiro

curso de caldeireiro

Este curso foi criado para que houvesse uma qualificação apropriada para aqueles que se interessam pela profissão de caldeireiro. Neste curso o aluno aprende como deve ser realizada a construção, montagem e reparo de peças, equipamentos, estruturas e tubulações metálicas de caldeiraria.

Além disso, o aluno de caldeiraria também aprende a desenvolver habilidades em traçado e marcação de chapas, solda, fixação e alinhamento, além de manutenção de peças.

De forma resumida, o curso de caldeireiro de manutenção do Senai objetiva mostrar como devem ser as etapas de construção, montagem e reparação de componentes, equipamentos e tubulações de caldeiraria, levando em conta os procedimentos técnicos, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente.

Agora que você obteve todas as informações com relação ao curso de caldeireiro do Senai e sobre a área de forma geral, não perca esta oportunidade e qualifique-se profissionalmente, aumentando suas chances de adentrar o mercado de trabalho e ser um profissional de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *