Curso de Biotecnologia: Graduação Técnica com Certificação

O Senai possui o curso de biotecnologia a alguns anos e desde então, já formou inúmeros jovens e adultos para serem profissionais de biotecnologia de excelência. Para quem desconhece esta área, a biotecnologia é um ramo de pesquisa e atuação profissional que envolve a aplicação de conhecimentos biológicos e químicos, além de novas tecnologias nas mais diversas áreas. Confira tudo sobre o excelente curso de Biotecnologia do Senai.

O profissional técnico em biotecnologia é denominado de biotecnólogo e para que você possa atuar neste ramo, deve possuir algum tipo de afinidade pelas ciências biológicas e com as tecnologias.

Se você se interessou por esta área profissional, leia o artigo de hoje, pois iremos apresentar maiores informações acerca do curso técnico de biotecnologia do Senac e como você pode realizar a sua inscrição através do site da instituição de forma, simples e rápida. As vagas são limitadas, faça já sua inscrição no curso de Biotecnologia.

Curso de Graduação Técnica – Inscrição

O processo de inscrição no curso de Biotecnologia do Senai é totalmente gratuito e ocorre em diversas regiões do Brasil, tendo o número de vagas e ofertas semestrais que variam de polo para polo.

Para realizar a sua inscrição no curso técnico em biotecnologia do Senai, siga o passo a passo abaixo:

curso de biotecnologia

Passo 1: Acesse o site oficial do Senai;


Passo 2: Na seção Matrículas, clique na cidade do seu interesse;


Passo 3: Clique no botão de compra ou se inscreva para concorrer uma bolsa;


Passo 4: Faça o login ou cadastro se necessário;


Passo 5: Finalize sua inscrição.


Leia também:

Requisitos

Os pré-requisitos necessários para realizar matrícula no curso de Biotecnologia do Senaisão:

  • Possuir no mínimo 16 anos de idade completos até a data da matrícula;
  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

Conteúdo Oferecido pelo Curso de Biotecnologia do Senai

curso de biotecnologia

O curso técnico em Biotecnologia do Senai possui a seguinte lista de conteúdos programáticos divididos em diferentes níveis:

  • Nível Básico: neste nível o aluno aprenderá sobre os principais fundamentos de matemática e estatística, fundamentos da química, microbiologia e comunicação e tecnologia da informação.

  • Nível introdutório: neste momento do curso, os alunos acessam a conhecimentos sobre bioquímica, microbiologia aplicada e análise físico-química de modo introdutório para inserir o aluno na área de biotecnologia.

  • Nível Específico I: nesta etapa do curso, os alunos realizam o pré-projeto de pesquisa e inovação I, dedicando-se à pesquisa de algum tema voltado a biotecnologia. Além disso, também aprendem sobre biologia molecular, imunologia e gestão de qualidade.

  • Nível Específico II: neste momento do curso os alunos aprendem sobre como deve ser feita a prestação de serviços técnicos e tecnológicos dentro desta área de atuação, como se dá os processos produtivos de insumos e produtos biotecnológicos, gestão da produção e desenvolvimento do pré-projeto de Pesquisa e Inovação II.

  • Nível Específico III: esta última etapa envolve o aperfeiçoamento e conclusão do projeto de pesquisa e inovação que o aluno veio desenvolvendo ao longo do curso técnico e aprende de forma teórica e prática sobre os principais fundamentos de Pesquisa e Inovação.

O curso técnico em Biotecnologia do Senai possui duração de 1.200 horas, em que o aluno adquire uma série de conhecimentos que lhe prepararão para exercer a profissão de técnico em biotecnologia com responsabilidade e excelência.

Sobre o Curso de Biotecnologia do Senai

curso de biotecnologia

Este curso foi desenvolvido pelo Senai visando as demandas existentes neste ramo de atuação profissional e para que jovens e adultos tenham uma formação como técnicos de biotecnologia de qualidade e que faça com eles sejam profissionais de excelência.

Através deste curso, os alunos em formação aprenderão como devem ser feitas as análises laboratoriais, pesquisas, desenvolvimento e inovação de produtos e processos de biotecnologia e biociências.

Com a realização deste curso, você poderá encontrar oportunidades em centros de pesquisas, indústrias e empresas no setor de saúde humana e animal, ambiental e agropecuário.

De modo geral, este curso objetiva, portanto, fazer com que os alunos aprendam a realizar análises laboratoriais, atuem de modo eficiente na produção de bens e serviços, e participem em pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e processos, seguindo normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança, meio ambiente e procedimentos de biossegurança e bioética.

Agora que você ficou por dentro deste curso, realize a sua inscrição e destaque-se no mercado de trabalho possuindo um bom currículo e aumentando suas chances de empregabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *